sexta-feira, 7 de abril de 2017

Levon Nascimento se prepara para lançar 5º livro

O meu novo livro, "Crer e Lutar" está no forno. Já escrito e diagramado, segue para a impressão na Gráfica da Editora O Lutador, em Belo Horizonte.

Um novo livro é sempre uma nova missão que a vocação nos chama a enfrentar.

"Crer e Lutar" é a síntese daquilo que aprendi na caminhada das pastorais e das comunidades da Igreja: "unir fé e vida".


É um livro místico, de leitura orante da Palavra de Deus, mas que não se deixa levar pela armadilha da auto-ajuda. É um livro "pé-no-chão", voltado para os problemas existenciais e estruturais do ser humano, sempre guiado pela esperança que as palavras e os exemplos de Jesus garantem.

Busquei na poesia de Dom Pedro Casaldáliga a inspiração recente: "combater amando, combater amando, morrer pela vida, lutando na paz"; e, na passagem evangélica da multiplicação dos cinco pães e dos dois peixes, o sentido concreto para a escrita. É preciso organizar o povo e compartilhar (multiplicar) os saberes, as aprendizagens, a luta coletiva e a fé tolerante e benfazeja.

"Crer e Lutar" tem 116 páginas e a capa, mais uma vez, com muita alegria, é uma parceria com a grande artista Elisiana Alves. A amiga jornalista e psicóloga de Montes Claros, Valéria Borborema, assina a apresentação.


Muito em breve teremos o lançamento em Taiobeiras e em Montes Claros.

Desde já um agradecimento especial aos apoios culturais do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taiobeiras, do Deputado Estadual Paulo Guedes (PT-MG), dos empresários Carlito Arruda, da empresa Arruda Alimentos, e Gil Alves, da Vogue Calçados. Sem estes apoios não seria possível a publicação.


Um comentário:

José Rodrigues Silva disse...

Parabéns Levon te desejo muito sucesso