sexta-feira, 27 de março de 2015

Tucanos taiobeirenses jogam na conta de Dilma a culpa do próprio fracasso

Nos últimos doze anos, Taiobeiras viveu um surto de desenvolvimento. Construção civil, acesso facilitado a crédito para todas as áreas, carros novos invadiram ruas e praças, e obras, muitas obras, chegaram da parte dos governos Lula e Dilma. Rede e estação de tratamento de esgoto, pavimentação de ruas, UBS, PSF, reformas variadas, transporte escolar de qualidade, programas sociais, Território da Cidadania do Alto Rio Pardo, Escola Família Agrícola, unidade da UAB, etc, etc... Os governos municipais, tucanos, capitalizaram tudo isto como se fossem méritos próprios, numa grande operação de lavagem cerebral da massa. No máximo, citavam um tímido "recursos da União" para se referir ao maior aporte de recursos públicos que Taiobeiras já recebera em toda a sua história.

Agora, com a crise batendo à porta da Prefeitura, seus apoiadores descaradamente invertem o discurso. Na boca deles, tudo o que falta e todos os problemas de Taiobeiras são culpa de Dilma ou do PT. Vamos sempre relembrar: se não fosse Lula, Dilma e o PT, e se dependesse dos tucanos que mandam na Prefeitura, Taiobeiras ainda seria conhecida como a cidade da "latinha". "Lá tinha isso", "lá tinha aquilo", "lá tinha assim", "lá tinha assado"!

2 comentários:

Thiarles Soares disse...

Interessante Levon que não é dado a conhecer a população em geral que mais de 60 % dos recursos arrecadados no país são da união, portanto grande parte dos investimentos públicos vêm destes, a crise nas prefeituras é na verdade a crise da união que passa por ajustes, as prefeituras nunca foram ricas e alto-sustentáveis, pelo menos não do nosso interior de Minas e Brasil em geral, mas só agora com seu artigo é que me veio abrir a mente de que todos aqueles anos prósperos abaixo de Deus é claro vieram do governo federal, depois pelo governo estadual em especial com o viva Vida, estradas asfaltadas (com empréstimos do governo federal) e outras obras menores, isto mostra o quanto a população de Taiobeiras desconhece os feitos da União, e agora conhece a insuficiência das prefeituras!

Anônimo disse...

De fato, muito dos recursos investidos em Taiobeiras são oriundos da união e estado. Isso é natural, pois, com o pacto federativo vigente os municípios pequenos com pouca arrecadação propria (como Taiobeiras) não tem perna (dinheiro) para realizar grandes empreendimentos. Mas se o mérito de tudo isso fosse somente dos governos federal e estadual todos os municípios seriam beneficiados igualmente. Neste ponto que Taiobeiras se destacou dos demais, na capacidade de se organizar, gestar projetos, captar recursos e executa-los. Portanto, creditar o desenvolvimento dos últimos 12 anos somente aos investimentos dos governos federal e estadual e, no mínimo, tendencioso. Para garantir tudo que foi feito em Taiobeiras nos últimos anos houve muita vontade política e institucional da administração do município. Devemos da a César o que é de César. ..