domingo, 22 de fevereiro de 2015

As reflexões de hoje (VIII)

Mais um conjunto de frases que escrevi nas últimas semanas, acerca de diversos temas, em meu perfil na rede social Facebook.

Ricaços que odeiam o PT por ter tirado milhões de brasileiros da miséria e que defendem o impeachment da Dilma são pegos com a "boca na botija" na lista dos bilhões de euros desviados para contas no HSBC na Suíça e isto não é notícia na Globo. Será por quê? Cadê os indignados com a corrupção? Ah, na verdade estão indignados com o pouco que os mais fracos recebem! Por isto desconfio de suas "boas intenções".
20 de fevereiro de 2015

Delação premiada: um bandido confesso acusa "Deus e todo mundo", com ou sem provas, e se livra de uma pena adequada ao crime que cometeu. Triste é ver tanta "gente de bem" aplaudindo em êxtase esta excrescência.
20 de fevereiro de 2015

Nem sempre é preciso ser óbvio para ser compreendido. Muitas vezes, é preciso calar. Noutras, bradar a plenos pulmões. E isto não é autoajuda. Trata-se de constatação, tão somente.
17 de fevereiro de 2015

Os momentos de crise ou de contestação são essenciais para a revisão de vida e o fortalecimento dos valores e convicções. Eles são inerentes ao processo histórico. Enriquecem e propiciam transformações. Não se deve temê-los. Pelo contrário, é necessário aprender com eles, enfrentá-los e continuar lutando.
8 de fevereiro de 2015

Seguir a manada é fácil. Difícil é ser você mesmo, defender uma causa, nadar contra a correnteza e não se entregar à canalhice da ganância.
8 de fevereiro de 2015

É um erro estratégico da direita querer humilhar o eleitorado petista. Trata-se da única militância ideológica de peso no país. E faz a diferença quando se sente confrontada. Um exemplo foi o 2º turno de 2014.
7 de fevereiro de 2015

Quando vejo pessoas criticando quem votou em Dilma, sinto pena da capacidade de discernimento delas. Por mais dificuldades que venha a ter o governo Dilma, ainda assim é infinitamente superior, em qualidade política e social, ao que poderia ser um governo com "choque de (indi)gestão" comandado pelo "playboy" das Alterosas.
7 de fevereiro de 2015

O critério da grande mídia é imputar culpas ao PT, não importando se é verdade ou não.
7 de fevereiro de 2015

Quando a oposição do país, apoiada pelo cartel midiático, abandona o interesse público e não faz o justo contraponto político, apostando na derrubada do governo eleito pela maioria, é sinal de que tempos sombrios e violentos se aproximam. Que a oposição ganhe nas urnas e não pelo vil golpismo.
7 de fevereiro de 2015

Vamos por o dedo na ferida. Um dos responsáveis pela crise da falta de água é o plantio "sem limites" de Eucalipto. Enfim, não é "culpa de São Pedro", mas da ganância dos seres humanos.
3 de fevereiro de 2015

Um comentário:

Thiarles Soares disse...

excelente artigo, estas palavras são muito verdadeiras Levon, e em especial pela falta de água, é realmente intolerável que ignorem o mal que este plantio exagerado causa para nossa região e outras mais