domingo, 8 de fevereiro de 2015

A vassoura

* Maria Clara Sena e Nascimento

Oi! Eu sou uma vassoura. Minha dona não sabe, mas eu sou alérgica a pó. Sempre que sou usada para varrer o quintal, de tanto espirrar, amanheço caída no chão.

A filha da dona me acha legal. Não sei qual é a dela, mas monta em minhas costas e fala para eu voar.

Minha única amiga é uma pazinha que sofre mais do que eu. A cachorra da minha dona faz as necessidades na grama. Ela, com nojo de pegar com a mão, apanha a pazinha e vai catar..

Sempre fico trancada em casa. Meu sonho é sair e namorar um rodo bonito e gentil. Tem vezes que quero desaparecer, mas não sei ao certo se existe magia. Então, estou esperando o dia da minha liberdade chegar.

* Maria Clara Sena e Nascimento é aluna do 6º ano do Ensino Fundamental, filha do editor deste Blog e escreveu este texto para a aula de Redação.