domingo, 6 de julho de 2014

Minhas palavras na semana que passou...

As palavras que escrevi na rede social Facebook na semana que passou (29/06 a 06/07/2014).

Independente do resultado em campo, o país já saiu vitorioso na organização do evento Copa do Mundo, na interação hospitaleira com os estrangeiros e nos ganhos civilizatórios que este contato sempre representa para os povos que dele compartilham. Parabéns, Brasil. Estou muito orgulhoso do meu POVO BRASILEIRO! (06/07/2014)

A Copa do Mundo representa um grande aprendizado civilizatório. Só por isto, sem contar os ganhos econômicos, já valeu a pena a sua realização em nosso país. Creio que avançamos enquanto seres humanos ao conviver com a diversidade de outros povos. Isto é imensamente positivo. (05/07/2014)

Ofensas racistas ou quaisquer outras ao jogador colombiano Juan Zúñiga, que agrediu o brasileiro Neymar Jr. no jogo da semifinal, são tão covardias quanto o que ele praticou. A superioridade, se é que exista, está em não se igualar no mal feito. (05/07/2014)


E aí, ainda tem alguém disposto a pagar o mico de sustentar a ridícula teoria da conspiração de que a Dilma comprou o resultado da Copa para o Brasil? (05/07/2014)

Aposto que você que "espragueja" o PT só de ouvir a palavra mensalão não sabia que o Genoíno está preso porque assinou um empréstimo que o PT pagou e o Tribunal Superior Eleitoral aprovou. Não acredita? Então pesquise por si só, em fontes sérias, e verá que estou falando a verdade nem sou ingênuo. (03/07/2014)

Vivemos num mundo onde boa parte das pessoas interpreta a realidade a partir de seus interesses mais pessoais e particulares. Como seria desejável que o ponto de vista da maioria fosse o dos interesses coletivos! Acho que os níveis gerais de felicidades seriam mais elevados. (03/07/2014)

Assim como foram falsas as informações de que a Copa seria uma catástrofe, são igualmente mentirosas as afirmações de que o Brasil está à beira de um abismo econômico ou de que a inflação vai subir. A velha mídia que diz isto todo dia, na verdade, é um partido político de oposição. Ela não prima pela verdade dos fatos. (03/07/2014)

O retorno financeiro da Copa está sendo muito maior do que o gasto para realizá-la. E isto é ótimo para o Brasil. Calou a velha mídia e os pessimistas que torcem contra o país. (02/07/2014)

Nenhum comentário: