segunda-feira, 30 de junho de 2014

Segundo ativista cultural, Prefeitura de Taiobeiras negou transporte aos artistas locais que vão ao FESTIVALE 2014

Marileide Alves Pinheiro, ativista cultural
A ativista cultural, poeta e professora Marileide Alves Pinheiro postou em seu perfil na rede social Facebook o seguinte texto de indignação para com os gestores municipais de Taiobeiras:

"A CULTURA DE TAIOBEIRAS PEDE SOCORRO!!!!!

Infelizmente a Prefeitura Municipal de Taiobeiras barrou o carro para transportar artistas e artesãos para o FESTIVALE 2014 em Araçuaí. Faz mais de 10 anos que participamos dos Festivales nas cidades do Vale do Jequitinhonha e essa foi a primeira vez que fomos vetados.

Na verdade que perde não são apenas os ARTISTAS - atores, pessoas que participarão das oficinas e artesãos, mas toda a cidade, pois tudo que aprendemos durante o evento é repassado de forma multiplicadora para desenvolver ainda mais a cultura da nossa cidade e região. Sem falar que a venda dos produtos dos ARTESÃOS ajuda no desenvolvimento econômico da família dos mesmos e também na economia da cidade. Pena que alguns GESTORES PÚBLICOS só enxergam através da picuinha e pirraça por questões políticas partidárias tentando impedir o crescimento cultural do seu povo.

Estamos tentando um PATROCÍNIO para pagar o FRETE do carro - São 150 Km para ida e 150 Km para volta. Valor em média de 1000,00 (Um mil reais). Caso alguém possa e queira nos patrocinar entre em contato comigo o mais rápido possível.

A luta continua!!! Não podemos perder a esperança e desistir de nossos sonhos. Mesmo com todas as adversidades e falta de vontade política da nossa cidade, estaremos lá em Araçuaí para participar do FESTIVALE 2014.

LISTA DOS ARTISTAS E ARTESÃOS QUE FIZERAM INSCRIÇÃO PARA PARTICIPAR DO FESTIVALE 2014 - ARAÇUAÍ

1- Marileide Alves Pinheiro - Representando Encena & Cia - Teatro, Cinema e poesia
2- Nina Almeida - Representando Encena & Cia - Teatro e música
3- Pedro Alves Martins - Artesão
4- João Alves - Artesão
5- Ronaldo Saturnino - Artesão
6- Ariadna Ferreira - Artesã
7- Fabiano A. Pereira - Representando a música e Corais
8- Diene - Esposa de Fabiano - Representando a música e Corais
9- Zilma Dutra - Representando Teatro
10- João Selmo - Representando - Comunicação e Mídia."

Nenhum comentário: