quinta-feira, 30 de maio de 2013

Taiobeiras: vereador Januário solicita informações da Prefeitura

Vereador Januário de Castro na tribuna da
Câmara de Taiobeiras
Cumprindo o papel constitucional de fiscalizar a Prefeitura Municipal (Poder Executivo) o vereador taiobeirense Januário Francisco de Castro (PDT) apresentou requerimento solicitando que prefeito de Taiobeiras encaminhe ao Legislativo uma lista contendo os nomes de cada um dos funcionários contratados pelo Município, além das funções exercidas por eles. Também requereu informações sobre quantos e quais os veículos automotores alugados à prefeitura, além dos nomes dos proprietários e o quanto se paga de aluguel por cada um deles.

A atitude do vereador revela uma nova realidade na Câmara de Taiobeiras. A oposição está trabalhando e mostrando serviço. Inclusive, indo além do mero bate-boca ou de atitudes vazias. Ao solicitar essas informações, Januário de Castro exerce com legitimidade a principal função do legislador municipal, que é a de fiscalizar o Poder Executivo, além de favorecer a transparência sobre onde, como e com o quê é gasto o dinheiro dos impostos que todos pagam.

Espera-se que a Prefeitura de Taiobeiras atenda às solicitações do vereador em respeito ao Povo taiobeirense. Aplaude-se o trabalho de Januário. E, entende-se o porquê de tanta perseguição a ele durante a última campanha eleitoral. É bom relembrar que Januário quase teve o mandato cassado a pedido da coligação que atualmente exerce o poder em Taiobeiras.
Requerimento do vereador Januário de Castro

Nenhum comentário: