sábado, 25 de maio de 2013

Ser contra o Bolsa Família é ser a favor da desigualdade social

O programa Bolsa Família tirou milhões da miséria absoluta.
O programa Bolsa Família movimentou a economia de milhares de pequenas cidades do interior do Brasil, inclusive Taiobeiras, onde o dinheiro recebido pelos beneficiários é gasto em mercearias, lojas, supermercados, papelarias.
O programa Bolsa Família impediu que milhões tivessem que mendigar restos de comida na sua porta ou nos fins de feira (como ocorria antes aqui em Taiobeiras).
Além do Bolsa Família, e de inúmeros outros programas sociais, ao contrário do que dizem, o brasileiro não ficou mais preguiçoso. A comprovação está aí, o brasileiro está lutando mais e correndo atrás de uma vida melhor. No próprio Globo Repórter de sexta, 24/05/2013, vimos como no país inteiro as pessoas estão se tornando mais empreendedoras e ganhando dinheiro. Além do mais, nos governos de Lula e Dilma, a taxa de desemprego do Brasil (digo, taxa de desemprego) só cai a cada mês.
Então, NÃO ENTENDO essa gente que é contra o Bolsa Família ou contra os programas sociais dos governos do PT. Há muito o que se criticar, menos os investimentos no plano social. Já vivemos num dos países mais desiguais do Planeta, e tem pessoas que criticam justamente o que torna o país um pouco menos injusto. De duas uma, ou é gente desinformada, ou é gente que não tem compaixão ou amor ao próximo!

Um comentário:

Tiago Lucas Segura disse...

Parabens pelo texto Levon, lendo seu post estava lembrando de quando eu era criança, pelo menos 3 vezes por semana sempre tocavam a campainha para perdir comida e me lembro tambem da quantidade de pessoas que eram queimadas por fazerem comida sem gás, usando alcool para cozinhar. Acho que quem critica os programas do governo são pessoas com uma boa renda familiar, o que chega a ser mais triste ainda. Os programas tem falhas, mas acredito que para as pessoas que o utilizam eles são de grande valia. Só para fechar, de 2004 (inicio do Bolsa familia) até 2009 a QUEDA da mortalidade infantil foi de 19,5%, QUEDA de 65% de MORTE por Desnutricao e QUEDA de 53% nas mortes por diarreia. Abraço! http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/06/quem-e-contra-o-bolsa-familia-ou-e-mal-informado-ou-mal-intencionado.html