sexta-feira, 22 de março de 2013

Patrus Ananias em Taiobeiras

O ex-Ministro do Desenvolvimento Social do Governo Lula, Patrus Ananias (PT-MG), esteve em Taiobeiras nesta quinta, 21 de março, a serviço da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, da qual é servidor, assessorando um encontro de vereadores da região Alto Rio Pardo, ocorrido na Câmara Municipal taiobeirense.

Já em Taiobeiras desde a noite da quarta, 20 de março, encontrei-me com ele, juntamente com o presidente do PT de Taiobeiras, Nilson José de Oliveira, para uma conversa informal no Restaurante Vintém, centro da cidade.

Como sempre, muito bem disposto e de fácil acesso, além de muito ético, Patrus conversou conosco sobre diversos assuntos. Elogiou a beleza de Taiobeiras e a boa receptividade das pessoas com quem estava tendo acesso e, perguntado por nós, contou-nos que não pretende participar de prévias para a definição do candidato petista ao Governo de Minas. Não porque é contra as prévias, em suas palavras, mas porque entende "que o momento agora é de unidade do PT mineiro" - disse.

Afirmou, ainda, que o candidato a governador de Minas pelo PT, muito provavelmente, será o ex-Prefeito de BH e agora Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel. Patrus acredita, também, que o PT de Minas deve se organizar o mais rápido possível para a disputa de 2014, evitando, dessa forma, se tornar "moeda de troca" a serviço dos planos nacionais do partido, como ocorreu em 2010.

Patrus, também, disse confiar no amplo favoritismo da Presidenta Dilma Rousseff (PT) para a reeleição no ano que vem.

Ao final, pedimos a Patrus que retornasse outras vezes a Taiobeiras, no que ele nos disse que terá imenso prazer, pois gostou muito do clima acolhedor da cidade.

Nenhum comentário: