sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Taiobeiras: "a seca borrou a maquiagem"

Foto: Jornal Folha Regional (Taiobeiras/MG)
Utilizando expressão do jornalista Alex Sandro Mendes, diretor do Jornal Folha Regional, em seu perfil no site de relacionamentos Facebook, "a seca está borrando a maquiagem" de Taiobeiras, Alto Rio Pardo (Norte de Minas).

Na imagem, caminhões-pipa da COPASA chegam à cidade nesta quinta, 25/10/2012, para buscar água muito... muito... muito longe, já que o Rio Pardo secou. Reproduz uma cena lamentável para a nossa história, em pleno século XXI.

Ao contrário do que muitos dizem, o problema não é só de falta de chuvas (previsível e cíclico na região), mas de ausência de planejamento a longo prazo. Agora, resta orar aos céus e exercer a cidadania, poupando água e cobrando a quem de direito e de dever.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Levon, acredito que esse problema não está acontecendo apenas em Taiobeiras. Aqui graças a atuação precoce da administração cobrando a contrapartida da Copasa, não acabou a água a mais tempo como em outras cidades.
Uma pena que o governo petista não se importa com nossa região e com o nosso povo. Afinal de contas, a obra é FEDERAL! Abraço.
P.S: Veja esse vídeo: http://g1.globo.com/economia/globo-rural/videos/t/edicoes/v/agricultores-minas-gerais-vivem-em-situacao-dramatica-por-causa-da-falta-de-chuva/2197308/

LEVON NASCIMENTO disse...

A COPASA está subordinada ao Governo do Estado (tucano). A Prefeitura é quem concede a prestação do serviço à COPASA. A prefeitura também é tucana. Mas se o assunto é a Barragem de Berizal, também tenho críticas ao Governo Federal, no entanto, é importante ressaltar que esta obra foi embargada por um órgão do Governo do Estado de Minas Gerais, a FEAM.
http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?lang=PT&cod=34306

Ciça disse...

Parabéns bem abordado! A sociedade agradece.