quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Nova manifestação de eleitores de Taiobeiras em frente ao Fórum

Na tarde de quarta, 17 de outubro, pela segunda vez em menos de uma semana, eleitores de Taiobeiras compareceram à frente do Fórum da Comarca para exigir celeridade da Justiça no julgamento do pedido de cassação do registro de candidatura do candidato a prefeito-eleito no último dia 7 de outubro, Danilo Mendes Rodrigues (PSDB).

O pedido de cassação foi apresentado pelo Ministério Público na véspera da eleição (6 de outubro de 2012) e, dentre outras coisas, acusa o uso da máquina pública em favor do então candidato da situação. Dentre outras punições, a Promotora de Justiça pede a cassação da candidatura do prefeito-eleito e a inelegibilidade por 8 anos do atual chefe do Poder Executivo (que está no final do segundo mandato).

Os manifestantes ficaram do lado de fora do Fórum, pacificamente portando cartazes e faixas com dizeres favoráveis à apuração das denúncias e à valorização da democracia.

O que chama atenção nas manifestações é que elas têm sido conduzidas pelas parcelas economicamente mais humildes da população de Taiobeiras e, atacadas com desdém, nas redes sociais da internet, pelos setores médios e altos da sociedade, aqueles que, em outras casos, mais demonstravam indignação com denúncias de corrupção.

Nenhum comentário: