terça-feira, 16 de outubro de 2012

Desagravo a estultices no Facebook

Infeliz publicação no Facebook que me difama a reputação.
Esta publicação (na foto) que está no grupo Taiobeiras.com (Site de relacionamentos Facebook) me faz revirar o estômago pelos seguintes motivos:

1. Eu fiz Política com P maiúsculo: com ideias, com argumentos, sem ofender pessoas, realizando crítica política e assumindo definitivamente aquilo ao qual os cidadãos plenos são chamados a ser: protagonistas do destino e da história. Poucos tem essa ousadia e essa coragem. Por isso, poucos serão lembrados.


2. Entristece-me o fato de ser citado "(LEVON E OUTROS)... " numa publicação tão míope, por uma pessoa que, até o momento em que tomei conhecimento do que escreveu, eu nutria respeito e afeição. Independente do lado em que as pessoas votam, eu continuo respeitando e admirando as que agem com respeito para comigo. Isso é ser civilizado. Relembro, no entanto, que ser civilizado não significa ser acomodado. Estou estudando a possibilidade de entrar formalmente em juízo para exigir retratação ao que considero danoso à minha pessoa e à minha imagem, não somente nesta postagem, bem como em outras, de autorias variadas.


3. Não entendo como uma educadora pode passar, em rede mundial de internet, tamanho recibo de alienação; falta de decoro e ética; e de baixo nível cultural e cidadão. Simplesmente lamentável. Quando os ânimos serenarem e a poeira baixar, com certeza, sentirá vergonha do que escreveu.


4. E é mais repugnante ainda que tantas pessoas "ditas cultas" tenham curtido ou comentado tamanha estultice.


5. Nenhuma comemoração de vitória política deveria descer ao nível do ridículo aparvalhado como esta em questão.


Logo, somente lamento o fato de perder a admiração e o respeito pela pessoa que escreveu. É isto que, de fato, me entristece. O restante, faz parte do jogo político!

Nenhum comentário: