sexta-feira, 16 de março de 2012

3ª Marcha de Mulheres do Norte de Minas acontece em Taiobeiras

Imagem da 2ª Marcha de Mulheres do Norte de Minas que
ocorreu nas cidades Nova Porteirinha e Janaúba em
março de 2011.
O Coletivo de Mulheres do Norte de Minas, movimento que articula as lutas das mulheres de diferentes realidades, tais como quilombolas, indígenas, geraizeiras, caatingueiras, agricultoras familiares, trabalhadoras do campo e da cidade e atingidas (por barragens, pela monocultura do eucalipto e pela mineração), realiza neste sábado, 17 de março de 2012, a 3ª Marcha do Coletivo de Mulheres do Norte de Minas pelas ruas de Taiobeiras.

Segundo as organizadoras, a manifestação planeja reunir entre mil e quinhentas e duas mil mulheres provenientes de toda a região norte-mineira para discutir temas como "a violência contra as mulheres, invisibilidade e desvalorização do trabalho da mulher, mineração na região do Norte de Minas, trabalho e salário digno".

A 3ª Marcha das Mulheres se inicicará com uma concentração na Rua Conrado Rocha, em frente à sede nova do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taiobeiras, às 7 horas da manhã (17/03/2012), de onde partirá em passeata pelas prinicipais ruas da cidade, marcando cada reflexão com paradas de manifestação em difentes pontos da caminhada.

Ao final será divulgada uma carta com princípios e reivindicações sobre os direitos das mulheres do Norte de Minas Gerais.

A diretoria de desenvolvimento de ações para promoção da mulher e da juventude do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taiobeiras é o órgão local que articula a 3ª Marcha de Mulheres.

Para mais informações, clique aqui.

Nenhum comentário: