quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Salinas sediou encontro das CEBs

Participantes do 1º encontro das CEBs do Setor Norte
* Do site da Arquidiocese de Montes Claros

Aconteceu no último final de semana (11 e 12/02), no Centro Comunitário Santo Antônio de Salinas, o 1º Encontro de Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) do Setor Norte da Arquidiocese de Montes Claros, com a participação de missionários e missionárias das paróquias Santo Antônio e São Geraldo, em Salinas, São Sebastião de Taiobeiras, Quase-Paróquia Nossa Senhora da Paz de Padre Carvalho, Quase-Paróquia São José de Josenópolis, Paróquia Nosso Senhor Bom Jesus de Rubelita e Paróquia Bom Jesus de Santa Cruz de Salinas.

Mais de 200 pessoas participaram deste 1º Encontrão de CEBs do Setor Norte, que congrega oito paróquias. É um dos mais vastos de todos os sete setores da Arquidiocese de Montes Claros.

O Encontro teve o estudo de cinco eixos temáticos: Migração, Mineração, Campanha da Fraternidade de 2012, Eleições 2012 e Pastoral Carcerária. Os debates ocorreram durante todo o dia de sábado (11/02), Dia de Nossa Senhora de Lourdes, e no domingo (12/02) foram tirados indicativos de ação para cada tema abordado.

Nenhum comentário: