domingo, 22 de janeiro de 2012

Taiobeiras: Afinal, Nilma é pré-candidata a Prefeita ou não?

Nilma Ferreira Marques
Numa bem humorada campanha pela rede social Facebook, que até o momento não se sabe se é verdade ou "zoação", a empresária Nilma Ferreira Marques se lançou como pré-candidata a Prefeita de Taiobeiras, elencando um rol de propostas polêmicas, mas bem antenadas com a realidade do município.

Veja algumas das polêmicas "propostas" de Nilma, que escolheu o divertido lema "Dilma lá, Nilma aqui e viva as mulheres!", conforme está em seu perfil no Facebook.

"1. Melhoria na qualidade de merenda escolar na rede municipal. Fim do arrendamento de veículos para transporte escolar. Transporte escolar só com veículos da prefeitura.
2. Total cumprimento da lei federal de piso de salários dos professores na rede municipal. Professor bem remunerado, trabalha feliz, ensina mais. O aluno aprende mais.
3. Forte atuação na área social: ajuda aos carentes da cidade, criação do auxílio Cemig e Copasa. A prefeitura tem que ajudar a população nas contas CEMIG e Copasa. Eta taxas caras.....
4. Transformação do parque de eventos na barragem em distrito industrial de Taiobeiras. Não tem sentido ter uma área de eventos para sediar um evento anual. O distrito industrial gera empregos o ano todo.
5. Criação da secretaria da mulher e família. Acompanhamento das mulheres e a familia para termos uma sociedade bem equilibrada. A mulher é a base da família. Uma mãe orientadora possui filhos bem educados e com conduta correta".

Provavelmente uma grande brincadeira, mas que toca em questões sérias para a sociedade taiobeirense e que ajuda divertidamente a levantar a poeira do marasmo da política local. Parabéns, Nilma, pela ousadia de fazer as pessoas pensarem!

Um comentário:

Anônimo disse...

Não sei se ela será mesmo candidata mais já esta praticamente certo que os candidatos da administração atual já estão praticamente fechados para Prefeito o secretario de saúde Celio Brito e para vice João Carlos Sarmento o filho dos ex-prefetos Dona Lia e Nem Sena. Informações quentes ai.