segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Para além do marketing, qual a sua sensação de SEGURANÇA?

Diante dos crimes hediondos e bárbaros sem solução aparente que têm ocorrido em Taiobeiras nos últimos tempos, além dos já corriqueiros furtos, roubos e outras formas de intimidação da dignidade humana, convém que cada cidadão vá além do marketing da administração municipal e comece a se questionar.

A foto revela um dos outdoors de propaganda da Prefeitura de Taiobeiras, logo na entrada da cidade (Bairro Santo Cruzeiro) informando que "Aqui tem segurança".


Para além do marketing da Administração "Valorizando nossa gente", sabendo que a responsabilidade pela segurança pública é de todos os entes federados, cabe perguntar:

1. Qual a sua SENSAÇÃO de SEGURANÇA em TAIOBEIRAS?
2. O que a SOCIEDADE tem feito pela SEGURANÇA?
3. SEGURANÇA é só investimento no poder de COERÇÃO?
4. Cadê os investimentos sociais amplos e massivos para ajudar a PREVENIR a VIOLÊNCIA?

Acredito que quando cada cidadão começar a agir, com respostas concretas, a realidade possa vir a melhorar. Até lá...

Um comentário:

marileide alves pinheiro disse...

Infelizmente nós não temos essa sensação pregada nos OUTDOORS da cidade. Combater o crime e a violência em nossa cidade depende da ação de toda a sociedade. Cabe ao poder público fazer a parte que lhe cabe, principalmente Investir mais em ações socio-educativas como esportes, cultura, música, teatro, cinema, literatura, valorização dos nossos artistas e a busca e valorização da nossa identidade cultural, entre outras coisas....