quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Eleições 2012: a virulência na internet taiobeirense

Pelo clima de certas discussões travadas nas redes sociais dá para se ter uma ideia de como será o período da campanha eleitoral de 2012 em Taiobeiras. Agora não só no físico ou no período específico. A internet superou as barreiras do tempo e do espaço. A lógica não é debater as ideias, mas ofender a tudo e a todos. A paixão ao invés da política. A raiva ao contrário da tentativa de convencimento. O ovo da serpente sendo chocado. Tomara que não ecloda.

Assim como na campanha de 2010, quando o submundo nazifascista agarrado à campanha de José Serra espalhou inúmeros spams com mentiras e calúnias contra a então candidata Dilma Rousseff, pode-se antever que em Taiobeiras aqueles que ousarem desafiar "os céus" serão surrados sem trégua, pelo menos no espaço virtual da internet. Antes era só nos panfletos anônimos, dos quais este blogueiro já foi vítima. A tecnologia aumentou as "armas".

"Quem tem ouvidos, ouça" (Ap. 3,22). Haja coragem! Haja coração!

7 comentários:

Sany Adriana Oliveira Rocha disse...

Concordo com seu ponto de vista caro amigo. Vê-se totalmente a politicagem impregnada nas redes sociais antes mesmo de sabermos quem serão os candidatos.A consciência política de um bem coletivo está onde?

Alex Sandro Mendes disse...

Realmente. A caça aos adversários já começou. Todos devem ter cuidado com a eleite, pois para eles, quem diverge é louco, incompetente ou não tem credibilidade.

Janio Ribeiro - disse...

Será travada uma verdadeira guerra, mas nessa a elite terá um guerrilha bem organizada para enfrentar ao contrário de quando tinha o monopólio da comunicação gráfica.
Taiobeiras clama por mudanças!

Tiago Guimarães disse...

Batalha que por sorte não saia da tela pras ruas... fofoca nunca leva a algo bom... sempre sai tapa, muro, puxão de cabelo, mais mentira e coisas piores. O importante é saber ser justo em ambos lados (o que é uma utopia no meu ponto de vista). Que brilhe a justiça, a verdade, e que a fofoca fique longe!!! Até mesmo das redes sociais! Parar com os achismos e ser objetivos. Isso pode ajudar muito!

Eduardo Madureira (via Facebook) disse...

Não será só em Taiobeiras, Levon! Com todas essas questões colocadas por você, a internet é e será a principal arma tb para quem não tem poder econômico...

Rafael Brito (via Facebook) disse...

isso e a mais pura verdade e minha familia sofre com perseguisao politica a poucos dias.

Sany Adriana Oliveira Rocha (via Facebook) disse...

Parabéns pela observação Levon Nascimento.Comentário pertinente para que possamos analisar o poder na internet em nossas vidas e principalmente no que tange o momento político a qual não temos o poder de premunir o futuro.Como é dito: "O futuro a Deus pertence".