terça-feira, 4 de outubro de 2011

Montes Claros: padre cria campanha para estimular respeito aos/às professores/as

Reprodução
* Do site da Arquidiocese de Montes Claros/MG

Padre cria campanha para levar estudantes a refletir sobre amor e respeito aos mestres; em entrevista, jovem diz que aprendeu a respeitar professores mais em casa

sábado, 1º de outubro de 2011
Neste mês, o vigário da Paróquia Santa Rita de Montes Claros e pároco da Paróquia Santo Antônio de Itacambira, padre Aylson Bessa Cavalcante, pretende percorrer todas as escolas da cidade na Campanha “EU AMO QUEM ME ENSINA! POR ISSO RESPEITO!”. O objetivo principal é resgatar o carinho e o respeito entre aluno e professor. “A ideia é ir além disso. Todos que estão envolvidos com a Educação merecem nosso carinho, nosso respeito”, ressaltou o religioso.

O padre visitará cada sala de aula, conversará com os alunos sobre a importância de respeitar os educadores e convocará todos para uma grande mudança para que nossa escola seja um lugar de paz e harmonia. “É urgente uma campanha como essa para que possamos resgatar os valores perdidos, fazendo com que o aluno reflita o importante papel do educador nas suas vidas”, comentou a professora Rita de Souza, professora do quinto ano da Escola Estadual Gonçalves Chaves, centro de MOC.

Depois da conversa, todos os alunos colocarão no peito um adesivo com formato de coração com a frase da Campanha e assinarão uma carta que será entregue ao professor da sala, assumindo o compromisso de buscar mais respeito e amizade dentro e fora da sala de aula. Para o estudante Lucas Henrique Barbosa, de 09 anos, “é muito legal respeitar os professores. Eu aprendi isso na minha casa e na escola, mas aprendi mesmo foi dentro da minha casa”, destacou ele, que é estudante do quarto ano da Escola Estadual Dom João Antônio Pimenta.

Em junho deste ano, padre Bessa percorreu algumas escolas da cidade levando a ideia da troca de reciclado por cupons para sorteios de brindes entre os estudantes. A ação faz parte do Projeto "Estudante Cidadão - Defensores da Natureza e Soldados Contra a Dengue". Só numa escola, ele conseguiu mobilizar mais de 900 alunos. Em um mês, foram recolhidos quase seis mil materiais reciclados. O mesmo projeto é desenvolvido em mais duas escolas. No Bairro Santa Rita, onde reside o sacerdote, outro projeto chama atenção: o padre troca material escolar por reciclado na sua velha Belina que ganhou o nome de "Ecomóvel".

Divulgação
Padre Bessa posa para foto em sala de aula, quando
explicava a crianças projetos sociais idealizados por ele
A meta da Campanha “EU AMO QUEM ME ENSINA! POR ISSO RESPEITO!” é recolher cerca de 35 mil assinaturas de estudantes que abracem a ideia em toda a cidade de Montes Claros, durante a primeira quinzena de outubro, encerrando no dia 15 de outubro, dia dedicado aos professores. Outras informações sobre a Campanha “EU AMO QUEM ME ENSINA! POR ISSO RESPEITO!” pelo telefone (38) 9917-2120 ou pelos e-mails padrebessa.11@globo.com ou bessa11@hotmail.com.

Nenhum comentário: