terça-feira, 26 de julho de 2011

Oração ao Bom Jesus e à Mãe Aparecida em tempos de neonazismo

Especialmente nestes dias em que assistimos à barbárie de extrema-direita na Noruega, ecoando os neo-racismos, neofascismos, Tea Party e neonazismos em toda a Europa, nos EUA e nos setores elitizados e extremistas religiosos das grandes metrópoles brasileiras, elevamos nossas preces aos grandes símbolos da mistura, da miscigenação e da fé simples, autêntica e bela do Povo Brasileiro.

Imagem do Bom Jesus
entronizada no altar da Lapa (BA)
Pedimos ao bom Jesus da Lapa que, de sua cruz gloriosa, sinal de que os vencidos vencem os fortes e poderosos, entronizado em sua gruta de pedra entre os pobres do sertão nordestino, às margens do Velho Chico, que venha despertar em nós a sensibilidade para viver o que está escrito no seu Evangelho de amor. Não julgar. Não matar. Não roubar. Repartir. Socorrer. Perdoar. Libertar. Multiplicar o pão. Reunir. Conviver. Eis os valores que o bom Jesus nos ensina. Queremos aprendê-los e vivê-los neste mundo incerto e inseguro. Caminha conosco, bom Jesus!

Imagem de N. Sra. Aparecida
entronizadanuma das grutas
de Bom Jesus da Lapa (BA)
Pedimos à mãe Aparecida, que traz estampada em seu rosto a cor dos explorados nesta história do Brasil e do mundo, que nos ensine a respeitar e a conviver com todas as etnias e culturas, com os gêneros e as crenças, sem nos considerarmos melhores ou piores, mas iguais. Que ela nos guie, terna e carinhosamente, pelos caminhos da tolerância, do respeito fraterno, da caridade ecumência e da comunhão solidária. Que nos ajude a seguir os passos de seu Filho, o bom Jesus, sempre, aqui, agora e pelo futuro que há de vir com esperança. Rogai por nós, santa mãe do bom Jesus!

Amém.

Para entender a preocupação demonstrada nesta oração, leia aqui.

Nenhum comentário: