domingo, 3 de julho de 2011

Novas Irmãs são recebidas em Taiobeiras

Irmã Clarícia e Irmã Gracilda, respectivamente, recepcionadas
na Matriz de S. Sebastião de Taiobeiras em 03/07/2011
Neste domingo, 3 de julho, festa litúrgica dos apóstolos Pedro e Paulo, a Paróquia São Sebastião de Taiobeiras recebeu, na celebração das 9 horas da manhã, as novas religiosas que passarão a morar e a prestar trabalho pastoral nas comunidades paroquiais. Elas integrarão uma comunidade religiosa mista denominada João Paulo II.

São elas, a Irmã Clarícia Gramarin, natural de Val Paraíso (SP), integrante da Congregação das Irmãs da Caridade de Ottawa, e a Irmã Gracilda Galvão Guimarães, natural de Petrolina (PE), da Congregação das Irmãs Carmelitas da Caridade de Vedruna.

Ambas residirão na chamada "Casa das Irmãs", de propriedade da paróquia, na Rua Ceará, 835, no Bairro Vila Formosa e prestarão apoio às pastorais da Igreja e às pessoas mais excluídas da sociedade.

As Irmãs chegam a Taiobeiras depois de uma experiência de cinco anos e meio em Ninheira (MG), cidade da microrregião Alto Rio Pardo pertencente à Diocese de Janaúba.

Histórico:

1. Desde janeiro de 2011 o pároco de Taiobeiras, Padre Ivan Alckimin, convidou as irmãs para trabalharem na paróquia. O convite foi aceito pelas superioras de ambas após visita preliminar realizada às comunidades paroquiais.

2. As novas religiosas chegam a Taiobeiras no ano em que se completam 20 anos da criação da primeira comunidade de freiras da paróquia, composta pelas Irmãs da Divina Providência, que permaneceram até 2005.

Desejamos bom trabalho pastoral às irmãs.

Um comentário: