sexta-feira, 18 de março de 2011

O futuro prefeito de Taiobeiras

Confirmando tendência que adiantei a mais ou menos uma semana atrás aqui no blog, hoje a Rádio Norte Mais FM, no Programa Boca no Trombone, pesquisou a opinião dos eleitores taiobeirenses sobre os prováveis nomes que poderão vir a disputar a cadeira de Prefeito de Taiobeiras nas eleições de 2012. Os nomes giram e recaem sobre os mesmos, já indicados aqui.

Creio que, mais do que especular sobre pré-candidados, o melhor que os cidadãos, os meios de comunicação e toda a sociedade, em geral, devem fazer é discutir ideias, levantar os problemas da cidade e do campo, e construir programas voltados para o desenvolvimento humano, social, cultural e econômico de Taiobeiras. Imagino que um bom candidato, ou candidata, seja aquele que, mais do que ter padrinhos políticos ou recursos financeiros, se encaixe no perfil dos que estejam atentos aos clamores do povo, especialmente do que está, desde há muito, alijado dos bens sociais que a municipalidade produz.

Um salto de qualidade em nossa política ocorrerá quando um grande número de pessoas compreender que os custos de nossas campanhas eleitorais devem cair. Isto para que, uma vez eleito algum cidadão, o seu compromisso seja com o bem-estar de todos e, não somente, com os que financiam e apoiam sua candidatura.

2 comentários:

Júnior Dias disse...

Concordo em número, gênero e grau. Parabéns Levon pelas sábias palavras que você tem levado à todo o povo taiobeirense através dos seus artigos neste blog e no Jornal Folha Regional. Torço por melhorias em São João do Paraíso, mas torço também pela minha cidade natal, Taiobeiras, para que se desenvolva cada vez mais e se torne a "capital do norte de minas", afinal, estrutura tem de sobra, só falta planejamento!

Rhansley S. disse...

O futuro prefeito de Taiobeiras está em nossos mãos , a Geração atual, só falta um pouco de compreensão dos Eleitores em quem votar!
Particularmente falando,se eu votasse escolheria Nenhum dos indicados no Blog do JFR !
Taiô precisa de "coisas" melhores.