sábado, 12 de março de 2011

Encontro de preparação da Campanha da Fraternidade 2011 em Taiobeiras

Ocorre entre 11 e 13 de março o Encontro Paroquial de Preparação para a Campanha da Fraternidade 2011 promovido pela Paróquia São Sebastião de Taiobeiras, no Centro Comunitário desta cidade.

A Campanha da Fraternidade deste ano reflete o tema "A Fraternidade e a Vida no Planeta". O lema é retirado da Carta de São Paulo aos Romanos, capítulo 8, versículo 22, "A criação geme em dores de parto".

A Campanha da Fraternidade da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) é uma ação evangelizadora da Igreja Católica, realizada no Tempo da Quaresma, que busca sensibilizar os cristãos e a sociedade para a vivência dos valores de Jesus Cristo nas diversas situações práticas em que a vida está ameaçada. Neste ano, o alerta é sobre a destruição da obra criadora através do aquecimento global gerado pela sociedade industrial-capitalista.

A assessoria do Encontro Paroquial de Preparação da CF 2011 em Taiobeiras está sob a responsabilidade de Alvimar e Paulo, ambos da Comissão Pastoral da Terra da Arquidiocese de Montes Claros (MG).

Nenhum comentário: