domingo, 20 de fevereiro de 2011

Montes-clarenses usam redes sociais da internet para mobilizar o "Fora Tadeu"

19/02/2011: Montes-clarenses no "Fora Tadeu" em pleno dia
do aniversário do Prefeito da maior cidade do norte de Minas
* Do Blog do Luis Carlos Gusmão

A internet tem tido papel fundamental na luta contra a incompetência e o caos que tomou conta de Montes Claros, na atual administração, sem nenhum comentário da nossa imprensa, que foi quase toda comprada, segundo denúncia do Comitê de Combate à Corrupção de Montes Claros, encaminhada para o Ministério Público, mostrando quanto recebe cada órgão de imprensa na cidade. Uma espécie de mensalinho que a Prefeitura paga para divulgar apenas o que Tadeu manda.

Montes-clarenses protestam contra caos na administração
da maior cidade do norte de Minas.
Por causa disso, a internet através do Facebook, Orkut, Twitter, MSM, E-mails, Blogs e Sites, virou o único meio de mostrar as verdades, que a imprensa esconde. O twitter “O que Tadeu fez”, por exemplo, está sendo o maior fenômeno na cidade, ficando entre os Trending Topics (termos mais citados) do Twitter e chegou ao topo da lista do microblog nas últimas 72 horas. Os montes-clarenses resolveram criar o twitter (O que Tadeu fez?), após o caos que foi instalado na cidade, pelo prefeito Tadeu Leite. Ontem os twitteiros mais acessados destacaram o fenômeno do twitter @oquetadeufez, dentre eles o apresentador do programa CQC, da Band, Marcelo Tas que mandou seu recado: “Alo pessoal de Montes Claros, se vocês querem mesmo se manifestar, tirar prefeito... Tirem a bunda dessa cadeira e já para as ruas!”. Até a apresentadora americana de TV, Oprah Winphrey queria saber quem é esse tal de Tadeu.

Jovens nas ruas convocados pela internet, enquanto mídia
tradicional ignorou movimentação.
A manifestação “Fora Tadeu” aconteceu nesse sábado, 19 na praça Dr. Carlos, com a participação de milhares de jovens, que concentraram na praça Dr. Carlos e saíram pelas ruas de Montes Claros, gritando Fora Tadeu!. A InterTV, TV Gerais, TV Alterosa, Canal 20, Estado de Minas, Jornal de Notícias, Gazeta etc, fingiram que nada estava acontecendo. A única exceção ficou por conta do Hoje em Dia.

2 comentários:

Anônimo disse...

É melhor o prefeito se preparar...isso é só o começo!
Parabéns aos jovens pela iniciativa, o processo de mudança está nas mãos do povo!

Juliana Oliveira disse...

Só estava mesmo faltando um "barraco" desses em Montes Claros.
A cidade estava parada demais.

Parabéns à população de Montes Claros pela iniciativa e por lutarem por aquilo que acham certo.

Fim.