terça-feira, 9 de novembro de 2010

Encerramento das Santas Missões Populares em Taiobeiras

No domingo, 31 de outubro, a Paróquia São Sebastião de Taiobeiras, dentro das programações dos seus 75 anos de fundação e do Centenário da Arquidiocese de Montes Claros, da qual faz parte, celebrou o final das Santas Missões Populares Redentoristas, organizadas pela Província Redentorista da Bahia.

As Santas Missões ocorreram em todas comunidades de Taiobeiras - urbanas e rurais - entre os dia 3 e 31 de outubro. Antes delas, as comunidades realizaram novenas preparatórias durante todo o mês de setembro. Quase todas as casas urbanas e rurais foram visitadas. Um mapeamento pastoral foi feito e várias atividades com crianças, adolescentes, jovens, casais e idosos foram realizadas.

No dia 31/10, uma verdadeira multidão de quase 4 mil pessoas se avolumou na Praça da Matriz para o encerramento das Missões.

Coordenador das Santas Missões, o taiobeirense que atualmente reside e trabalha no Santuário de Bom Jesus da Lapa (BA), Padre Vilmar Corrêa, CsSR, agradeceu a grande participação e colaboração dos leigos de Taiobeiras.

Vista do palanque com o altar celebrativo >

< Vista do povo na Praça da Matriz.

Outra vista da Praça da Matriz >

Nenhum comentário: