terça-feira, 26 de outubro de 2010

Nunca antes na história deste país

Artigo de Levon do Nascimento

“Nunca antes na história deste país” um presidente chegara ao final do mandato com uma avaliação de bom e ótimo tão elevada. Já são 82% da população que reconhecem isto em relação ao “retirante-operário” Lula.

“Nunca antes na história deste país” um governo federal havia gerado tantos empregos com carteira assinada em um curto período de 7 anos e meio. Já são 15 milhões de novos empregos. E emprego, como todos sabem, é cabeça erguida e sinal de dignidade.

“Nunca antes na história deste país” tantas pessoas saíram da miséria absoluta, ou seja, deixaram de passar fome, sede e de não ter um teto para morar. Já são 28 milhões de seres humanos que agora não podem mais ser chamados de miseráveis. São homens e mulheres, imagem e semelhança de Deus, com esta semelhança ainda mais ressaltada.

“Nunca antes na história deste país” tantas universidades públicas e gratuitas foram criadas num só governo, para atender especialmente aos jovens de famílias humildes. Foram 14 universidades, 117 novas extensões e 214 escolas técnicas federais. E ainda diziam que o presidente era um analfabeto. No tempo do doutor na presidência, apenas 1 universidade fora criada. Se todo analfabeto fosse assim, não haveria mais analfabetismo.

“Nunca antes na história deste país” tantas pessoas entraram para a classe média, provando que é possível melhorar de vida e subir de condição econômica. Já são 31 milhões que deixaram a linha da pobreza.

“Nunca antes na história deste país” uma mulher teve tantas chances de subir ao cargo máximo da República. E, como se sabe, as forças do mal travestidas de bondade, fizeram de tudo para impedir sua marcha. Golpes baixos, central de boatos e mentiras na internet, abuso dos valores da religião, exploração da temática do aborto, ilações contra sua condição feminina e toda sorte de manipulação na grande mídia. De todos os artifícios lançaram mão, menos o de um projeto soberano para o Brasil.

Espero, sinceramente, que como “nunca antes na história deste país”, a esperança e a verdade derrotem o medo e a mentira. O Brasil merece seguir mudando. O Brasil merece uma mulher que lutou contra a ditadura na sua presidência.


Leia mais e divulgue (não deixemos a máquina de boatos dos tucanos contaminar a reta final):

Nenhum comentário: