sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Dilma vai a batizado do neto em Porto Alegre

* GRACILIANO ROCHA, DE PORTO ALEGRE, na Folha Online

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, esteve hoje em Porto Alegre para participar da cerimônia de batismo do neto Gabriel.

A cerimônia ocorreu por volta das 12h na Catedral Metropolitana de Porto Alegre e durou 30 minutos. Foi restrita a um grupo de cerca de 15 pessoas, amigos e familiares. Gabriel nasceu no dia 9 de setembro e é filho de Rafael Covolo e de Paula Rousseff de Araújo, filha única da candidata.
Dilma, a filha Paula e o neto Gabriel durante batizado em Porto Alegre
O batismo ocorreu em um momento político em que a campanha de Dilma promoveu atos com líderes religiosos para negar boatos de que a candidata seria a favor do aborto.

O pároco da Catedral Metropolitana, Gustavo Haas, informou que a cerimônia foi marcada há duas semanas -- antes do início das mensagens que circularam na internet questionando a condição religiosa da petista.

Segundo ele, a presença de Dilma não alterou a rotina do templo, no centro de Porto Alegre, que permaneceu com as portas abertas.

"O batismo é um sinal. Eu fui batizada, fui crismada, eu acho que meu neto tinha de ser batizado. É a religião da minha família e a minha também", afirmou a candidata à tarde, pouco antes de voltar para São Paulo.

Nenhum comentário: