terça-feira, 12 de outubro de 2010

Dilma na Basílica de N. Sra. Aparecida e outras notícias

Dilma logo após receber a bênção na Basílica de Aparecida
Multidão de romeiros em Aparecida se aglomera para cumprimentar Dilma
Intelectuais do Brasil, dentre eles a filósofa e historiadora Marilena Chauí, reconhecida no mundo inteiro, declara apoio a Dilma na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo. A grande mídia (que tem partido) não noticiou, é claro.
 
Leituras:
Dilma propõe construir casas no Minha Casa Minha Vida enquanto Serra disse no debate da Band que vai estimular o "puxadinho"

2 comentários:

Anônimo disse...

A Marilena Chauí é a maior filósofa do Brasil. É reconhecida no mundo inteiro. A mídia brasileira sempre a escondeu, por medo de sua crítica ao status quo (contra a manutenção do estado das coisas). O apoio lúcido da Marilena Chauí a Dilma Rousseff só faz demonstrar qual das candidaturas realmente tem maior condição de fazer o Brasil avançar tecnologicamente, socialmente, humanamente e culturalmente. A dedução, como diriam os filósofos, é óbvia: a melhor candidatura é a da Dilma.
Thiago de Carvalho Lopes

Marquim, o militante disse...

È brincadeira esta reaçao de nossa esquerda. Ter que entrar em igrejas para receber votos. Saudades dos tempos aúreos em que nossas posiçoes agonsticas podiam ser livremente manifestadas. Se continuar assim, vou ter que andar com um terço na mão. Não acredito neste caminho que estamos tomando. Poderemos ser muito mais cobrados, pois estamos fazendo um joguete de poder e mutilando nossos ideais e como se não bastasse, o nosso velho companheiro Frei Beto, chama militares torturadores de "ateus militante". Acho que isto foi uma agressão aos nãos crentes. Não preciso fazer descer goela abaixo uma moral religiosa em nome de nossa esquerda. Não sei no que isto vai dar. Saudades daqueles tempos de luta, onde empunhvamos a bandeira, mas agora virar um papa hóstia para manter meus ideais é demais. Acho que vou seguir o caminho de grandes companheiros nossos que deixaram esta barca a tempos, ainda mais agora que ela mais parece uma arca de noé.

PT saudações,

Marquim, o militante