domingo, 1 de agosto de 2010

Taiobeiras celebra Frei Jucundiano

Detalhe da procissão de entrada
A Paróquia São Sebastião de Taiobeiras celebrou ontem, 31 de julho de 2010, os 36 anos de falecimento de Frei Jucundiano Kok, OFM, seu primeiro pároco (entre 1940 e 1974), fato que ocorreu em 27 de julho de 1974.

Como já foi informado neste blog, estou em pesquisa recolhendo documentos históricos e depoimentos sobre a vida de Frei Jucundiano. O objetivo é escrever um livro que contenha a biografia deste sacerdote franciscano, bem como opiniões, impressões e histórias de fé do povo taiobeirense. Espero que o trabalho fique pronto em 2011.

4 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de sabar se eu posso encomendar o livro.

LEVON NASCIMENTO disse...

Caro,

O livro sobre Frei Jucundiano, infelizmente, tem tido seu entraves para sair devido às dificuldades com a pesquisa histórica e ao financiamento. Vamos vamos avançando...

Thiarles Soares disse...

LEvon gostaria de saber mais sobre FRei Jucundiano já que existe pouco material disponível, você conseguiu fazer a Biografia e o seu livro? estou ansioso por adquiri-lo.

LEVON NASCIMENTO disse...

Thiarles, boa noite.
O livro de Frei Jucundiano não saiu ainda. É um projeto, por enquanto, inativo. Pretendo voltar nele em algum momento, mas sem previsão. Recomendo que você busque o livro "Taiobeiras: seus fatos históricos" (Volume II, página 40 até página 40) do autor Avay Miranda. Nessas páginas tem uma autobiografia escrita por Frei Jucundiano em 1970, quando ele completou 30 anos de presença em Taiobeiras. Caso queira ter acesso a este material, entre em contato comigo pelo e-mail: levon2012@yahoo.com.br .