segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A ficha falsa contra Dilma

Ficha falsa sobre Dilma Rousseff
* Levon do Nascimento

Há a divulgação de uma ficha policial falsa, adulterada, segundo a qual a candidata Dilma Rousseff (PT), que na verdade foi uma das heroínas contra a Ditadura Militar, presa e barbaramente torturada durante aquele terrível tempo de terror político e ideológico, é transformada em "terrorista e assaltante de bancos".

A ficha, na verdade, foi divulgada na Folha de São Paulo no ano passado, quando ainda se discutia se Dilma seria ou não candidata de Lula à presidência. Ficou provado que a ficha é falsa e adulterada. Mas e-mails continuam chegando às pessoas, como se fosse verdadeira. Também são feitas cópias de xerox que são entregues a pessoas desavisadas.

Tem chegado até este blog a informação de que aqui em Taiobeiras, diante do crescimento de Dilma nas pesquisas, setores atrasados da sociedade tem distribuido cópias em xerox desta ficha falsa. Na verdade, isto não nos surpreende, pois a política aqui em Bom Jardim das Taiobeiras, ultimamente, tem se valido de tais "cartas anônimas", tentando ludibriar o povo para chegar ao poder. Estaremos atentos para denunciar tal atrocidade, bem como comunicar à Justiça Eleitoral os eventuais abusos. Ficaremos de olho também para que dinheiro público não seja gasto com tal patifaria.

O que se espera é que as escolas ensinem corretamente o que foi o horror da Ditadura Militar. E que os que têm poder na sociedade de hoje, que não danifiquem as mentes dos jovens incentivando a mentira e promovendo uma releitura desonesta sobre a trágica história do Brasil.

Levon do Nascimento é Professor de História.

Links sobre este tema:
Folha reconhece que publicou ficha falsa sobre Dilma
Ficha da ditadura é munição para ataque virtual
Os 7 erros da ficha falsa da Dilma Rousseff
Folha publicou ficha falsa da Dilma

Nenhum comentário: