quinta-feira, 1 de julho de 2010

Dunga tem aprovação recorde da torcida brasileira, diz Datafolha

* Da Folha On Line

O técnico da seleção brasileira Dunga está com uma aprovação considerada ótima ou boa para 69% da população, segundo pesquisa nacional realizada pelo Datafolha.

A pesquisa foi feita nos dias 30 de junho e 1 de julho e foram ouvidas 2.658 pessoas (1.291 homens e 1.367 mulheres), em 163 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Desde que assumiu a equipe brasileira há quatro anos, Dunga conquistou todos os títulos que disputou, com exceção dos Jogos Olímpicos de Pequim, quando o time ficou com a medalha de bronze.

Da primeira pesquisa feita sobre o treinador, em novembro de 2007 até hoje, Dunga sofre altos e baixos, mas esta última mostra o treinador com o seu maior grau de aprovação.

Em novembro de 2007, Dunga era considerado bom/ótimo por 44%. Na seguinte, em novembro de 2008, sofreu queda para 33%. Em dezembro do ano seguinte, após a classificação para a Copa do Mundo, o treinador teve um salto e chegou a 64%. Em abril e maio deste ano, Dunga teve uma ligeira queda (57% e 49%, respectivamente) até aparecer neste momento com o recorde de 69%.

Ainda segundo o Datafolha, hoje Dunga é considerado regular para 22% dos entrevistados e ruim ou péssimo para apenas 3%. Não souberam responder 6%.

Foto: Ricardo Nogueira/Folhapress

Nenhum comentário: