domingo, 4 de julho de 2010

Dunga desembarca no Sul (do Brasil) sob aplausos

* Da Folha On Line

Quase dez horas após a chegada da delegação brasileira no Rio de Janeiro, o técnico Dunga finalmente desembarcou em Porto Alegre, por volta das 11h30, após a eliminação da seleção na Copa da África do Sul. Acompanhado do preparador físico Paulo Paixão, o comandante brasileiro chegou a ser aplaudido por alguns torcedores.

O treinador gaúcho pisou na sua terra natal após uma maratona de viagens que começou no sábado e passou por Port Elizabeth, Johannesburgo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.

"A sensação é que ficou um pedação de nós na África do Sul. Depois de quatro anos de trabalho, perdemos apenas seis partidas. Na hora que a equipe estava se acertando houve essa fatalidade. Mas, o principal, é que o povo está satisfeito porque viu que os jogadores estavam comprometidos. Não houve polêmica nem atritos entre eles", apontou.

"Não fico com mágoas. Temos que saber perder. A manisfestação da população demonstrou que o nosso trabalho foi bem visto. Tínhamos esse projeto de resgatar esse amor em relação à seleção. O povo viu um time que se parece com ele: trabalhador. Deixamos como lição para 2014 a postura que uma seleção tem de ter em uma Copa", completou o treinador, referindo-se ao próximo Mundial, que será realizado no Brasil.

Crédito da Fotografia: Neco Varella /Efe

Um comentário:

Gustavo Miranda disse...

O Dunga pagou quanto pra alguém bater palmas pra ele por tudo que ele fez? Em poucos ou nenhum momento pensou na seleção do BRASIL , não pensou que representaria quase 200 milhões de apaixonados por futebol , que mudam suas rotinas pra ver o jogo e etc, que só pensou no seu próprio ego esse tempo todo , querendo desbancar quem era contra ele, como jogador soube representar uma nação , mais como técnico ....

Participação no Brasil na copa = Mais decepção de 2006!