domingo, 25 de julho de 2010

6º Encontro das CEBs mineiras já deixa saudades

Já estou em casa, aqui em Taiobeiras, nesta manhã do domingo, 25 de julho de 2010. Enquanto escrevo aqui, lá em Montes Claros, no Colégio Marista, as CEBs de toda Minas Gerais realizam a celebração de encerramento do 6º Encontro Estadual, do qual tive a grande alegria de integrar monitorando o sub-grupo "Participação Popular" do Eixo Panã (Político). Devido a outros compromissos não pude ficar para o final. Já estou com saudades. Mas valeram os três dias de convívio. A celebração de abertura na quinta-feira (22/07) foi realmente maravilhosa, cheia de cultura e fé. O meu grupo de trabalho, com gente de todo o Estado mineiro, resultou numa significativa troca de experiências e de testemunhos do agir cristão neste mundo de crises. Na sexta-feira fizemos o Ver a Realidade. Ontem, sábado, o Julgar a Realidade à Luz da Palavra de Deus.

Para mim, participar do 6º Encontro Estadual das CEBs (Comunidades Eclesiais de Base), foi uma oportunidade sem igual para me recordar de "onde venho" e de qual é a minha identidade. Relembrei que venho das Comundiades do Povo de Deus e de que minha missão é assumir o Evangelho junto dos que mais sofrem.

Obrigado a todas as pessoas com quem convivi nestes três dias de muita graça e libertação. Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário: