quinta-feira, 24 de junho de 2010

Um dia sem globo. Entre nessa você também!

Use a hashtag #DiaSemGlobo no twitter e junte-se ao movimento!

* Da redação ParaisoFest

Depois da polêmica que envolveu o técnico da seleção brasileira Dunga e a Rede Globo no último domingo (20), usuários do Twitter resolveram se manifestar e fazer uma campanha para boicotar a emissora na próxima sexta-feira (25).

Segundo o jornal O Dia, os internautas tentam uma mobilização para que a audiência da emissora caia, durante a transmissão do jogo entre Brasil e Portugal, válido pela terceira rodada da Copa do Mundo. A intenção dos organizadores é a de protestar contra a "manipulação" do canal. A campanha "Dia Sem Globo" sugere aos seguidores que vejam a partida pela Band ou pela ESPN.

A ideia do boicote surge após a expressão "Cala Boca Tadeu Schmidt" alcançar o topo dos assuntos mais comentados na rede social na última segunda (21), por ter lido uma declaração no "Fantástico" sobre o comportamento de Dunga ao falar com a imprensa, e em especial, ao repórter da TV Globo, Alex Escobar.

Sobre o episódio envolvendo técnico e a emissora, a Globo diz que apenas pede respeito. "O único movimento do qual a TV Globo faz parte é de torcida pela seleção brasileira. No mais, queremos apenas que nossos profissionais sejam tratados com o mesmo respeito com que desempenham seu trabalho", informa Ricardo Feltrin, na Ooops!.

Segundo o UOL, Globo e CBF haviam acertado entrevista com três jogadores, que aconteceria depois do jogo do Brasil com a Costa do Marfim. Ao saber do acerto, Dunga teria vetado. Alex Escobar, interpelado pelo treinador, era o profissional que estava organizando tais entrevistas e, por isso, estaria da linha de frente do embate com o técnico.


PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM

Um novo movimento. Um despertar ou um equívoco? Um boicote ou fachada? Sexta-feira, dia 25 de junho de 2010, dia do jogo Brasil x Portugal. Milhares de usuários do microblog twitter se unem em prol de uma nova campanha: "CALA BOCA REDE GLOBO". Neto substituirá o Galvão? O olho da Band tomará o lugar do globo na direita inferior das televisões?

Vai participar? Reiterando... #DiaSemGlobo: 25 de junho de 2010, jogo Brasil x Portugal. Ligados na Band.

* ParaísoFest é um site de notícias e eventos da cidade de São João do Paraíso (Alto Rio Pardo, MG), sob o comando do Júnior.

Um comentário:

sandrabrito disse...

É uma pena que o povo não reaja contra outras instituições, como por exemplo as operadores de telefonia celular que nos maltratam muito mais. Vamos fazer um dia sem celular? Quem topa? "Ah não posso, tenho que isso, .. tenho que aquilo, ... isso é coisa de pobre" e por aí vai.
Acho que precisamos fazer o Brasil inteiro pensar, concordo,
mas não dessa forma, não parcialmente.
Pensar no analfabetismo, na falta de estrutura básica para a maioria da população, na falta de assistência médica; nos roubos realizados pelos políticos e seus aliados que permanecem impunes; na injusta distribuição de renda e de terras, nos muito protegidos que assassinam inocentes no trânsito com seus carros velozes e permanecem imunes à lei, ...
Mais do que pensar, precisamos aprender a pensar e a agir. Mas todo mundo prefere ficar em casa, sentado na frente da TV, rs...rs...rs....
Quem afinal alimenta a Globo e as outras emissoras?
Francamente: este me parece um discurso da concorrente, para se aproveitar do momento e da sua empolgação, ou de um dos muitos profissionais que já tentaram trabalhar na Globo e nunca conseguiram. Eu sinto muito. Trabalhar na Globo é realmente muito bom.