quarta-feira, 23 de junho de 2010

Pesquisa Ibope: Dilma ultrapassa Serra e está com 40%

* Do Portal PT, às 16h50min de 23 de junho de 2010.

A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, aparece na liderança da corrida presidencial com índices que variam de 38,2% a 40%, dependendo da lista de candidatos apresentados.

No cenário com todos os postulantes, ela tem 38,2% das intenções de voto, contra 32,3% de José Serra (PSDB) e 7% de Marina Silva (PV). No cenário em que só aparecem os três, Dilma vai a 40%, Serra a 35% e Marina a 9%.

Os dados fazem parte da pesquisa encomendada ao Ibope pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta quarta-feira (23).

Em um eventual segundo turno, o cenário também é favorável à ex-ministra da Casa Civil. Dilma venceria Serra por 45% a 38% e bateria a verde Marina Silva por 53% a 19%.

Na pesquisa espontânea, Dilma também alcança a dianteira com 22%. Neste cenário Serra tem 16%, Marina Silva outros 3% e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que pela legislação é proibido de disputar uma nova reeleição, tem 20%.

A pesquisa CNI/Ibope foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 16292/2010 e realizada entre os dias 19 e 21 deste mês. Foram ouvidas 2.002 pessoas em 140 municípios.

Comentário do Levon:

Ao que tudo indica, o Brasil verá pela primeira vez uma mulher chegar à Presidência da República. E será uma representante a dar prosseguimento aos grandes avanços promovidos pelo primeiro operário a conquistar a Presidência do país. Parece que o Brasil realmente está mudando... para melhor.

Um comentário:

Gustavo Miranda de Oliveira disse...

cara, eu sempre zuei a Dilma e tals , mais falando serio , acho que ela seria um bom presidente, não pq ela eh uma PRESIDENTE e sim porque ela daria continuade ao trabalho do LULA , que é um cara que manja pra cacete, fez mtas coisas boas pro Brasil , mais vamos ver se continuará esse favoritismo e o predominio no PT por mais uma escala de 4 anos