quarta-feira, 9 de junho de 2010

Brasil cresce 9% com Lula. Só a Globo e o seu candidato acham ruim

* Do Blog do Luis Nassif

A Globo hoje lamentou o crescimento do país em ritmo chinês, defendendo a tese de que "o bolo cresceu mais do que o país pode sustentar".

O ponto alto foi o diálogo entre Christiane Pelagio e Carlos Alberto Sardenberg:
- Sardenberg crescer demais então NÃO é bom?
- NÃO é bom e não é um problema só brasileiro.

http://colunas.jg.globo.com/sardenberg/2010/06/09/o-brasil-nao-teve-um-c...

Mas em 2007 a Globo pensava diferente e cravou no G1: Brasil terá 2º pior crescimento da América Latina. "Não aproveitar este momento vigoroso é um desperdício". "Em 2007, podemos empatar com o Paraguai se ele não nos ultrapassar de novo. Do jeito que estamos, não é impossível". "Sem investimentos não vamos crescer. O PAC ajuda, mas não soluciona todos os problemas".

http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL555-5555,00-BRASIL...

Afinal "rede grôbo", é pro país crescer ou não é? É melhor estar entre os países que mais crescem ou entre os que menos crescem? É impressão minha ou esse pessoal ja foi mais habilidoso nessa história de fazer jornalismo de oposição?

3 comentários:

ERIK disse...

Levon não pensse isso da rede globo,isso é bom pra nós.

LEVON NASCIMENTO disse...

Erik,

O crescimento de 9% do PIB é bom para o Brasil. Significa mais empregos, menos pobreza, menos exclusão. É por isto que sempre lutamos desde muito tempo.

A Globo, ao contrário, sempre tratou de repassar contra-valores, mentiras, alienação e tudo que seja contra a maioria da população pobre do Brasil. E sempre fez isto disfarçadamente, com palavras e imagens bonitas, para iludir principalmente as crianças, os adolescentes e jovens.

Não se iluda... Nâo se deixe alienar.

Nicolas Marques disse...

é levon , realmente a globo não serve pra !@#$ nenhuma , mas também não nos deixemos de mentes fechadas , a julgar que a globo também exibe programas que são de algum valor , como as teleaulas (: o fato de o Brasil ter crescido 9% é explêndido , mostra que temos potêncial perante as outros grandes países , como os EUA , pra citar exemplos .