segunda-feira, 22 de março de 2010

Zé Vicente: nas horas de Deus, amém!

Zé Vicente, cearense, é um cantor cristão extremamente criativo e engajado entre a fé evangélica e a luta social no cotidiano dos filhos e das filhas de Deus.

Com a onda capitalista da música religiosa (que em alguns casos serve mais ao dinheiro do que a Deus), hoje pouco se fala nele em muitas comunidades e paróquias. No entanto, é difícil alguém não conhecer uma canção sua cantada em algum momento importante da caminhada eclesial. É o dilema do "pobre" nazareno contra o "rico" sinédrio de Jerusalém.

Entre os vários sucessos de sua autoria se destacam: Baião das Comunidades, "Quando o Espírito de Deus soprou...", Olha a glória de Deus brilhando, Nas horas de Deus, amém!, Tua Palavra é luz do meu caminho, Utopia (Quando o dia da paz renascer...), Pelos caminhos d'América, Bandeira da Paz, O Deus que me criou me quis me consagrou, dentre outros.

Veja alguns instantes de uma apresentação sua, bastante livre e descontraída, no Pentecostes de 2009, na cidade baiana de Condeúba, microrregião da Serra Geral da Bahia, vizinha do Alto Rio Pardo mineiro.

Nenhum comentário: