domingo, 7 de março de 2010

Cine Clube "Arte em Cena" é muito bom

Participei ontem à noite (06/03/2010) da inauguração do Cine Clube "Arte em Cena" na Câmara Municipal. O projeto é da Associação Companhia Teatral Encena, de Taiobeiras/MG.

Professora Marileide, uma das coordenadoras do Cine Clube Arte em Cena. >

Já hoje (07/03/2010), levei minha filha para assistir às duas primeiras exibições do Cine Clube, também no plenário da Câmara de Taiobeiras. Vimos os filmes da sessão livre, Isabel e o Cachorro Flautista, de Cristian Sagaard e Mitos do Mundo: Como Surgiu a Noite?, de Andrés Lieban. Antes da sessão houve apresentação de grupos de Capoeira da cidade.

A cada domingo novos filmes nacionais serão exibidos em sessões às 17h e às 19h30. Divulgarei a programação aqui no blog às sextas-feiras.

Muita boa a iniciativa, que é possível graças aos recursos federais do Ministério da Cultura, através do Mais Cultura Cine.

> Grupo de Capoeira na abertura da 1ª sessão do Cine Clube.

No entanto, o público ainda foi pequeno. Falta mais divulgação e, especialmente, maior envolvimento da classe dos educadores em incentivar alunos e famílias a participarem. Os meios de comunicação da cidade, rádios, jornais e sites também podem ajudar. Cinema, ainda mais do bom, é sinal de cultura e crescimento intelectual.

Nenhum comentário: