sábado, 6 de fevereiro de 2010

José Alencar pode ser candidato a Governador de Minas Gerais

* Do Blog "Os Amigos do Presidente Lula"

Cresce as articulações para lançar o vice-presidente da República José Alencar (PRB) ao governo de Minas. A presidente do PCdoB/MG, deputada federal Jô Moraes, e o presidente do PT/MG, deputado federal Reginaldo Lopes (ligado ao grupo petista de Fernando Pimentel) se reuniram nesta sexta-feira (5) para conversar sobre a sucessão mineira.

Jô Moraes é uma das mentoras da candidatura de José Alencar (na foto à direita). Reginaldo Lopes, também apóia a ideia: “Acredito que o Alencar será o candidato”, alertando para o fato de o vice-presidente ter filiação honorária no PT. “Portanto tem ainda este simbolismo, é também um candidato do partido”.

Embora tivesse intenção de aceitar disputar o Senado, o vice-presidente acenou com a possibilidade de concorrer ao Governo do Estado, sempre dentro da perspectiva de consenso, sem ter de disputar espaço.

Os dois outros pré-candidatos do PT ao Palácio da Liberdade, o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, e o ex-prefeito de BH, Fernando Pimentel, sinalizaram que não fazem objeção de abrir mão para Alencar. O ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB), declarou nesta sexta-feira (5), que o PMDB pode abrir mão de sua candidatura, caso do candidato for José Alencar. Alencar diz que pode ser candidato ao governo de Minas.

Na quinta-feira, o vice-presidente admitiu que pode disputar o cargo desde que haja consenso da base aliada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em torno de seu nome. Apenas condicionou sua candidatura ao resultado de exames médicos que deverão sair em março, mas adiantou que seu estado de saúde é excelente e que o câncer que ele enfrenta há mais de uma década regrediu 90%.

Um comentário:

Anônimo disse...

No passado fui contra a aproximaçaõ do PT com Zé Alencar eu estava equivocado, para governar Minas já sou ZÉ desde criancinha, se for com Patrus de viçe, melhor ainda. Lucrecio Rocha professor de filosofia dirigente do PT de Montes claros.