terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Dilma tira voto de Serra

A pesquisa realizada pela CNT/Sensus revela que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (foto), pré-candidata do PT à presidência da República, está crescendo a cada nova sondagem, enquanto seu potencial rival, o governador de São Paulo, José Serra, do PSDB, está na rota contrária, caindo em cada pesquisa. Desta forma, ao que tudo indica, Dilma Rousseff se aproxima daquele que será um grande fato histórico para o Brasil, a eleição da primeira mulher para  presidente do país.

Este blog vai acompanhar com dedicação esta que poderá ser uma das eleições mais emocionantes de nossa história política.

Leia a análise abaixo.

Levon

* José Dirceu

"Ainda que tentando disfarçar, como sempre, a mídia não consegue conter o seu desespero hoje com a queda da candidatura José Serra (PSDB) e o crescimento do nome da ministra Dilma Rousseff (PT e aliados) na pesquisa CNT/Sensus.

O noticiário parece samba de uma nota só: a tônica de todos os jornais ao noticiar a pesquisa é que o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) na disputa ajuda Dilma a encostar em Serra. Com ele fora, ela estaciona e Serra leva vários pontos de vantagem. Típica análise talhada para ajudar o candidato da mídia (Serra), estimular Ciro a sair para presidente, garantir um 2º turno e acabar o caráter plebiscitário da disputa.

Ou seja, os jornalões vêm com a toada de sempre: Ciro ajuda Dilma a subir e precisa sair candidato a presidente cobram eles. Até parece que querem isso mesmo e não acordaram para o fato de que a candidatura do deputado diminui os votos de Serra! Mas a mentira tem perna curta. O fato (que procuram esconder) é que Ciro caiu também junto com Serra. A verdade mais importante dessa pesquisa é que Dilma sobe (não Ciro) e tira votos de Serra.

É preciso fazer outra pesquisa quando Ciro desistir - se desistir da candidatura à presidência, o que é uma decisão dele e do PSB - para se saber qual sua real influência no páreo. Nessa outra sondagem, aí sim vamos ver que Dilma continuará a subir e Serra a cair mesmo sem Ciro. Isso está claro desde já, mas para nossa direita midiática vale tudo, até camuflar o óbvio e manipular pesquisa."

 * José Dirceu é membro do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores.

Fonte: Blog do Zé Dirceu.

Nenhum comentário: