segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Cenários eleitorais para 2010 e outras indicações de leitura


Cenários eleitorais para 2010: excelente análise dos bastidores da campanha presidencial 2010, com especial observação sobre a candidatura de Dilma Rousseff, feita pelo jornalista Luis Nassif. Quem quiser ler, clique aqui e vá ao seu blog.

CEBs: Patrimônio irremovível da tradição da Igreja no Brasil e na América Latina: continua o debate sobre a origem, a missão e o espaço na Igreja atual das chamadas "Comunidades Eclesiais de Base", o novo jeito de ser Igreja. Para ler vá ao site Adital clicando aqui.

PNDH IIIe a luta pelos Direitos Humanos no Brasil: Leia também a Nota Pública da Associação de ONGs brasileiras em favor do 3o Plano Nacional de Direitos Humanos, lançado pelo Governo Lula em 21 de dezembro de 2009, e que sofre duras críticas de setores que colaboraram com a Ditadura Militar no Brasil, em especial agentes das forças armadas e da velha mídia golpista (Globo, Folha de S. Paulo, Revista Veja e outras). Clique aqui e leia.

É imoral igualar o terrorismo do Estado brasileiro à luta que se empreendeu contra ele: este é o título de um texto do IHU Unisinos que ajuda a desvendar a história recente do Brasil, analisando o papel dos torturadores do Estado Brasileiro durante a ditadura miliar e a resistência de inúmeros grupos que não aceitaram o regime autoritário, mas que hoje são chamados de "terroristas" pela velha mídia golpista (Veja, Globo, Folha de S. Paulo). Para ler vá até este site.

O Batismo: Porta de entrada na comunidade de Jesus Cristo: um artigo para nortear a caminhada dos cristãos no mundo, escrito pelo nosso amigo, Padre Gledson Eduardo de Miranda Assis e disponível no site do Jornal Folha Regional, de Taiobeiras. Para ler clique aqui.

Vote aos 16 anos: excelente artigo de Janio Ribeiro, natural de Taiobeiras, pesidente do PT de Indaiatuba/SP, destinado aos jovens que completam 16 anos em 2010 e que têm até abril para se increver para votar nas eleições de outubro próximo. Para ler vá ao Blog do Janio Ribeiro clicando aqui.

A qualquer momento mais indicações de leitura e/ou novos textos.

Nenhum comentário: